domingo, 6 de maio de 2007

It`s Ranning Like Sao Paulo, Right?

Buenas!

Aqui (e agora) sao 18:30.
Hoje eu sai de casa sozinho..passei 4 horas andando por ai na rua...no meio de uma leve chuva.
Primeiro fui ver essa tal de praia..na verdade eu nao moro perto da praia, mas sim perto do mar...5 minutos andando e eu chego perto de um monte de pedra que da pro mar...muito bonito de se ver...tem tipo um porto aqui perto.

Aqui na rua de baixo, existem dois colegios...uma so para meninas (antes que os caras..e algumas minas se animem..eh colegio de freira so para criancas) e outro colegio normal (podem se animar agora), eu fui la no colegio normal e tava tendo tipo um jogo de honkey na grama...ou futebol com tacos...sei la...muito...chato de se ver...soh as crianca magra pra porra e vermelha pra kct...

Depois fui andando..andando andando ate chegar num posto texaco que tem aqui perto..la tem tipo uma dessas lojas de conveniencia, la dentro so tinha arabe trabalhando..inclusive um cara com turbante e tudo..e ai aprendi a primeira coisa.

Bem eu fui comprar uma revista pra ja ir me acostumando com a leitura..quando vejo uma Q magazine com meu querido Liam Gallagher na capa...ai falei (eh essa memo) vi la o preco 3.90..pensei (ta bom....com uma coca da 5 euros to feito)...ai fui passar no caixa um dos atendentes com cara de terrorista me fala (em ingoles neh) "8.45"...eu fiquei sem entender...mas paguei...afinal ainda nao aprendi a discutir em ingles...ai no caminho eu vi que o preco de 3.90 eh em libras nao e em euros...me fudi mas aprendi.

continuei andando e ja testei meu travel card...tirei 10 euros no bank of ireland...tranquilo...e continuei andando, ate que achei a famosa tesco...e fui dar uma olhada la dentro.

ja dei sorte e comprei um benjamin pra o carregadotr da minha camera, pq as tomadas aqui sao COMPLETAMENTE diferentes das do Brasil...mas achei um adaptador..e na hora o outro cara com jeito de terrorista me deu moh pouco troco pra uma coisa q valia 3.90...ai eu pensei (porra essa bagaca eh em libra tb?) mas ai ele me chamou educadamente e me deu o resto do dinheirto..me deu um "sorry" educadamente e eu lhe falei "no problem".

A tesco eh um lugar legal, como hoje eh domingo muita coisa tava fechada, mas a loja principal tava aberta..eh como um pao de acucar dai, mas com mais coisas...alias sabe aquele salgadinho sensacoes..aqui eles tb tem no gosto deles: pimenta, alguma coisa com pimenta, e um que parece cebola com shoio...nem arrisquei pegar.

Aqui parece que tudo eh vendido em grandes quantidades, e a coca cola eh a mais barata que achei por aqui (96 centavos 500 ml!!!) e so tem arabe e polaco trabalhando la, quando eu tiver regularizado vo tentar uma vaguinha por la tb.

Depois de ficar rodando e rodando que nem pirulito (cmo diria a Giovanna, minha ex-chefa) comprei um pacote de capuccino (adoro essa bagaca) um talharim de espinafre, presunto e cogumelos (pq tp precisando comer algo mais saudavel...minha mae ficaria orgulhosa de mim) e..COCA!! tudo saiu pela bagatela de 6.07 fora os 10 cenravos que paguei pela sacola (sim aqui eles cobram pela sacolinha ou seja...sempre vou sair de mochila).

Chegando em casa encontrei a Mary, e dei as pedras brasleiras e uma Havaianas pra ela..a veia fico loca..adorou, pq ela vai sair de ferias mes q vem...e me disse que seu quiser posso ficar aqui o mes que vem por 300 euros, ja q ela vai viajar para a casa da mae o mes todo.Ou seja..uma casa inteira pra mim por um mes por 300 euros..e ela ainda dsisse que deixa o PC. vou pensar quem sabe nao fico?

E ainda nesse caminho todo falei com minha mae e minha tia...foi legal..da saudade..ia ligar pro Yuri tb..mas vo esperar um pouco..pq cada ligacao q eu faco gasto 1 euro...eh pouco ate, mas de um em um sabe como eh neh?

(Alias, detalhe para minha vestimenta, calca, camisa, blusa, cachecol (amarrado num estilo "Oasis" e o blusao da minha tia...se eu andasse bonito assim todo dia viu....)

Bem eh isso..amanha irei no centro...ai voltarei com mais coisas .

Beijons e se cuidem por ai.

Um comentário:

Anônimo disse...

E eu que achava que conta matemática era a mesma em qualquer lugar do mundo...vivendo e aprendendo!!!!